domingo, 4 de abril de 2010

Reflexologia Podal



Reflexologia podal, em termos simplistas, é uma massagem no pé com finalidades terapêuticas. Tem a sua origem na medicina chinesa há aproximadamente 5.000 anos, mas apenas no século XX se tornou mais conhecida no Ocidente.
A reflexologia consiste na aplicação de uma pressão específica nos chamados pontos reflexos do corpo. Esses pontos, localizados nos pés, possuem ligações com os nossos órgãos vitais e por esse motivo, quando massajados, resultam em curas e prevenções de doenças que estão relacionadas com eles.
A reflexoterapia não cura as doenças mas estimula a energia vital em pontos específicos ajudando a que o organismo se auto recupere. A massagem provoca reacções no organismo e distribui reflexos de relaxamento pelas diferentes partes e órgãos do corpo. A pressão exercida no ponto correcto do pé relaxa o corpo, descontrai músculos, descontrai vasos sanguíneos, melhora a circulação estimula a produção de endorfina e serotonina, que são uma espécie de analgésico que o próprio corpo produz contra as sensações de dor ou desconforto.
A Reflexologia é um tratamento/massagem que pode proporcionar muitos benefícios. Pode concentrar-se numa área, doença ou desconforto em particular ou pode tomar a forma de uma massagem relaxante e ajudar todo o corpo a libertar-se de toxinas, stress, cansaço, e angustia.

Sem comentários:

Enviar um comentário